Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Botucatu busca informações sobre humanização nos atendimentos nas unidades e serviços de saúde do município
O vereador Lelo Pagani (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Municipal de Botucatu, juntamente com os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB) e Silvio dos Santos (Republicanos), aponta mais uma vez seu trabalho legislativo para a área da saúde. A pauta da vez é a humanização nas unidades e serviços de saúde do município.
Na última sessão da Câmara, realizada no dia 02/10, Pagani protocolou um requerimento, em nome da Comissão de Saúde, no qual solicita informações sobre os métodos de atendimento à população realizados nos espaços de atenção botucatuenses.
“A humanização na saúde é essencial, pois coloca o cuidado, a compaixão e o respeito no centro do atendimento, promovendo não apenas a cura das doenças, mas também o bem-estar e a dignidade dos pacientes. A humanização no Sistema Único de Saúde (SUS) é o alicerce que desenvolve uma saúde pública mais próxima das pessoas, onde o respeito, a empatia e o acolhimento se tornam pilares essenciais”, afirmou Pagani.
O requerimento foi encaminhado ao Secretário de Saúde, Dr. Marcello Lanezza Felício, ao Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, e ao Diretor Executivo da Organização Social Pirangi, João Gonçalvez de Sarro.
“Enviamos uma série de perguntas a fim de descobrir os procedimentos realizados por essas instituições, desde o acolhimento dos pacientes até o momento da alta hospitalar. Dessa forma vamos entender o que é feito com excelência e o que precisa ser melhorado, e assim promover políticas que beneficiem a população”, completou o parlamentar.
A Comissão de Saúde da Câmara tem como missão principal colaborar com os assuntos de saúde do município, sugerindo boas práticas, supervisionando o trabalho realizado e apoiando com políticas públicas.
“Com esses questionamentos, que buscam informações como quais são os programas implementados, as metodologias, a estrutura de gestão, as competências e indicadores dessas ações, a gente quer fazer um mapeamento e levar para uma grande discussão com todas as partes envolvidas, a fim de identificar quais são as melhores práticas, para poder replicá-las nas demais unidades. Nós soubemos que cada serviço tem o seu projeto de humanização, então, o nosso objetivo é levantar os modelos que mais estão dando certo e implementá-los em todos os serviços”, finalizou Lelo.
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível