Vereador Lelo Pagani propõe projeto para incentivar doações de sangue e plaquetas em Botucatu
O vereador Lelo Pagani (PSDB) protocolou na Câmara dos Vereadores de Botucatu o Projeto de Lei nº 82, que dispõe sobre a concessão de benefícios para doadores de sangue e plaquetas em Botucatu.
A proposta prevê a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos, abrangendo a administração direta e indireta, para os candidatos que, comprovadamente, sejam doadores regulares de sangue e plaquetas.
“A gente percebe a dificuldade do Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu na obtenção de doadores de sangue e plaquetas. Esse projeto visa estimular e sensibilizar as pessoas a doarem sangue de forma constante. Estudamos juntamente com o Hemocentro uma forma adequada e encontramos no que está previsto neste projeto um formato palpável”, afirmou Pagani.
O projeto de Lei considera, para enquadramento ao benefício previsto por esta lei, somente a doação de sangue e plaquetas promovida a órgão oficial ou a entidade credenciada pela União, pelo Estado ou pelo Município. A comprovação da qualidade de doador de sangue e/ou plaquetas será efetuada mediante a apresentação, no ato da inscrição, de documento expedido pela entidade coletora e com validade de um ano, informando o mínimo de três doações de sangue e/ou plaquetas por ano, nos três anos anteriores à data do concurso ou processo seletivo.
“Esses estímulos mostram à população que ela pode ajudar sendo ajudada. Tirar uma inscrição no concurso não vai fazer diferença para os cofres públicos, ao mesmo tempo que garante um novo doador para o hemocentro e facilita o acesso do cidadão aos processos seletivos”, concluiu o vereador Lelo Pagani.
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível