Vereador Lelo Pagani solicita fiscalização de animais soltos irregularmente no bairro Recanto Azul
Quem circula pelo bairro Recanto Azul já deve ter notado a quantidade de animais soltos, especialmente bois e cavalos, de forma irregular pelas vias do local. Com o objetivo de regularizar a situação, na última sessão da Câmara, realizada no dia 6/11, o vereador Lelo Pagani (PSDB)e o vereador Cula (PSDB) assinaram um requerimento que pede a fiscalização e adoção de medidas em relação à situação. O documento, que recebeu apoio de outros parlamentares, foi encaminhado ao Secretário de Zeladoria e Serviços, Paulo Sérgio Alves.
Segundo Pagani, em datas comemorativas, os moradores locais costumam realizar festividades no bairro, e por conta desse costume, há ainda mais circulação de jovens e crianças no local. Com o aumento de animais soltos nas vias da localidade os riscos de acidentes estão cada vez maiores e o pedido do vereador é para que sejam tomadas medidas preventivas.
“Essa situação pode gerar graves acidentes. A população deve se lembrar do ocorrido em abril de 2020, quando uma criança sofreu traumatismo craniano e pulmonar ao ser atingida por um boi solto. Precisamos que os órgãos competentes tomem as devidas providências para evitar que mais acidentes ocorram”, disse Pagani.
Além da fiscalização, por meio do requerimento, os parlamentares estão solicitando informações sobre suposta autorização para cercamento de área localizada na entrada do referido bairro para criação de cavalos. O local é pertencente ao município.
“Precisamos saber se houve essa autorização, pois se trata de uma área municipal. É preciso checar todas essas situações com prioridade, pois o bairro Recanto Azul é uma localidade bastante populosa de Botucatu, com uma intensa movimentação de veículos e pedestres, e precisa estar adequado para o convívio dos moradores”, finalizou Lelo.
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível