Solicitação na Câmara sugere que o antigo prédio da Prefeitura seja usado para ampliação do Pronto Socorro Adulto

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani De acordo com Pagani, o pedido é para que sejam feitos estudos para avaliar uma proposta de ampliação, utilizando prédio do município que fica ao lado do PS.

O tema saúde ganhou repercussão mais uma vez na sessão da Câmara Municipal de Botucatu. Na última terça-feira, 21, o assunto foi a ampliação do Pronto Socorro Adulto. O equipamento recebe constantes queixas por parte da população em relação à lotação e falta de locais adequados para a espera. Visando uma solução a longo prazo, o vereador Lelo Pagani (PSDB) propôs que um antigo prédio de propriedade do Município seja utilizado para ampliação do Pronto Socorro Adulto (PSA).

O prédio fica localizado na Vila Assumpção, ao lado das atuais instalações do PSA. O imóvel, que atualmente está vazio, abrigava a sede da Justiça Federal. De acordo com Pagani, o pedido vai ao encontro das necessidades de garantir um atendimento mais humanizado e de qualidade à população.

“O prédio está vazio e fica ao lado do Pronto Socorro Adulto. Esse pedido é para que sejam feitos estudos para avaliar esta proposta de ampliação. O PSA é alvo constante de queixas da população, que reclama além da demora no atendimento, da falta de locais adequados para a espera, em razão da superlotação”, disse Pagani.

O parlamentar destacou ainda, em defesa de seu pedido, a humanização no sistema de saúde. “Esse é um tema essencial para o aprimoramento da qualidade do relacionamento e atendimento dentro do ambiente hospitalar. Por isso, seria de grande relevância que o Pronto Socorro Adulto contasse com uma área maior, para melhor atendimento à população”, explicou.

O requerimento foi encaminhado ao Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, e ao Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Laneza Felício.

 

Dados

O Pronto-Socorro Adulto (PSA) foi inaugurado em 18 de abril de 2011 e realiza atendimento de Urgência / Emergência 24h/dia a pacientes maiores de 15 anos completos. A unidade efetua acolhimento com classificação de risco e tem um fluxo definido com os serviços externos (SAMU, COBOM, CAPS) e interno do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

De acordo com dados compilados pelo HCFMB, gestor da unidade, de janeiro a dezembro de 2021, foram realizados 73.663 atendimentos e 147.978 exames.

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp