Criação de pontos de cultura em Botucatu é assunto de requerimento na Câmara Municipal
Parlamentares defendem que sejam criados locais adequados e atrativos aos jovens.(Foto ilustrativa)
Os vereadores Lelo Pagani (PSDB) e Silvio dos Santos (Republicanos) apresentaram requerimento, no último dia 25 de outubro, para a criação de pontos de cultura aos jovens botucatuenses. Durante a sessão da Câmara, o parlamentar explicou que muitos moradores têm reclamado dos excessos de barulho e de consumo de bebidas em praças públicas. O assunto foi, inclusive, discutido em audiência pública. Eles defendem que não basta a proibição, mas que é preciso oferecer opções públicas de lazer que sejam atrativas aos jovens. “Somente proibir não é a solução do problema. Nós precisamos dar oportunidade de diversão a esses jovens, abrindo espaços seguros e atrativos”, explica Lelo.
A proposta é criar, em todos os cantos da cidade, espaços destinados a apresentações e demais manifestações artísticas, para que os jovens possam se divertir de maneira adequada e sadia. “Nossa ideia é, inclusive, estimular apresentações de artistas locais, num movimento de fomento à cultura”, complementa o vereador.
O requerimento foi direcionado às Secretarias de Cultura e de Infraestrutura para que seja encontrada, coletivamente, uma solução para a questão. “Nós temos que achar um equilíbrio: atender a sociedade, que pede que seja feita a retirada desses jovens das praças, e atender os jovens também, oferecendo locais públicos apropriados para divertimento”, pontua.
Confira o requerimento na íntegra pelo link abaixo.
https://consulta.siscam.com.br/camarabotucatu/arquivo?Id=115364
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível