Lelo Pagani volta a pedir investimentos no Aeroporto Municipal, desta vez com Parceria Público Privada
Lelo destacou que a mudança seria um vetor de crescimento muito grande para Botucatu, fazendo aumentar ainda mais o turismo na cidade.
O vereador Lelo Pagani (PSDB) usou a tribuna na última sessão ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira, 25, para falar novamente sobre o Aeroporto Municipal “Dr. Tancredo de Almeida Neves”. Lelo já protocolou em outras ocasiões diferentes pedidos de melhorias para o Aeroporto. Desta vez, o parlamentar pediu estudos para firmar uma Parceria Público Privada (PPP), visando a implantação de linhas aéreas regionais com destino à capital e às principais cidades do estado. No documento, Pagani pediu ainda a instalação de outros serviços no local, como restaurantes e cafés, além de Wi-Fi.
Segundo Pagani, todas essas melhorias viriam ao encontro do momento em que a cidade vive, com investimentos não somente no turismo de lazer, mas também no turismo técnico-científico.
“A Prefeitura está fazendo várias PPP’s, como da iluminação pública, da coleta de resíduos, mas nunca ninguém falou da PPP do Aeroporto, então, acho que essa é a oportunidade para avaliar o caso. Tem muita gente que utiliza e poderia utilizar o nosso Aeroporto. Essa mudança seria um vetor de crescimento muito grande para Botucatu, fazendo aumentar ainda mais o turismo. Botucatu é um polo acadêmico. Aqui acontecem inúmeros congressos, simpósios e eventos. Às vezes, as pessoas não vêm pela dificuldade de chegar”, disse o vereador.
“Várias empresas aéreas estão investindo em voos entre aeroportos do interior do Brasil, como a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a qual já pleiteamos a vinda para cá. Nossa cidade tem perfil turístico, universitário e empresarial, e conta com muitas pessoas desses setores que necessitam de um veículo estratégico, de fácil locomoção e com ganho de tempo para fechamento de negócios e deslocamento para congressos, simpósios e reuniões para fins comerciais, industriais e acadêmicos, por exemplo. O valor das passagens em linhas regionais diminuiu muito, passando até mesmo a concorrer com os ônibus tradicionais. A implantação de uma linha regional de aviação em nosso aeroporto ajudaria no crescimento econômico de nossa cidade”, completou Pagani.
O requerimento, que contou com o apoio dos demais parlamentares da casa, foi oficiado ao Prefeito Mário Pardini.
Luta antiga
O vereador Lelo Pagani é um antigo defensor de melhorias no Aeroporto Municipal“Dr. Tancredo de Almeida Neves”. Além da revitalização e novos serviços que vem pedindo para o local há tempos, em outras ocasiões, o parlamentar já questionou também as informações em relação ao uso do local, como dados sobre o patrimônio, o que é público e o que é privado na estrutura disponível e utilizada, se há hangares particulares, quais as áreas livres no aeroporto, como se dá o custeio da utilização das estruturas do aeroporto por particulares, qual o custo, pormenorizado, para o funcionamento de cada item do aeroporto e se existe o registro do controle de movimentação das aeronaves no aeroporto (pouso, decolagem e permanência no solo).
“Apesar de não realizar voos regulares de companhias aéreas, o aeroporto tem capacidade para ser utilizado de forma comercial, servindo ao transporte tanto de cargas quanto de pessoas”, disse Pagani na época.
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível