IB recebe moção de apoio à rede temática

3 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani Moção de apoio da Câmara dos Vereadores de Botucatu teve a iniciativa do vereador Lelo Pagani.

O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), juntamente com o vice-diretor do IBB, Willian Zambuzzi, recebeu uma moção de apoio da Câmara dos Vereadores de Botucatu para viabilização de uma rede temática, do qual o Instituto integra, com a iniciativa do vereador Lelo Pagani. Destaca-se que a criação de redes temáticas tem sido bastante estimulada pela PROEC (Pró-reitoria de extensão e cultura, da Unesp), com o intuito de ampliar atividades de extensão universitária ante demandas da sociedade, bem como promover aproximação entre as diferentes unidades universitárias da Unesp, que se espalha pelo Estado de São Paulo. Além do Prof. Willian, o Coordenador do NUMIS (Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde da Unesp), Márcio Cardoso, um dos idealizadores da rede, também esteve presente para receber a homenagem.

Para constituir uma rede temática é necessário ter mais de três unidades envolvidas. Isso fez com que o IBB fosse convidado para integrar essa iniciativa. O vice-diretor do IBB, Willian Zambuzzi, acrescentou ainda: “Ao integrar a rede, colocamos nossas atividades acadêmicas em evidência, aqui sendo explorada na temática de turismo, sustentabilidade e qualidade de vida. Essa é uma maneira do IB se aproximar das outras unidades da Unesp, contribuindo para o desenvolvimento dessa estratégia de aproximação interunidades, com possibilidade de crescimento das nossas competências e experiências”.

A rede temática é uma possibilidade de aproximar diferentes experiências de extensão universitária das unidades. “E é isso que nós faremos com o apoio da Secretaria Municipal do Verde, Subsecretaria do Turismo e agora, estendendo o compromisso de apoio da Câmara dos Vereadores”, disse o vice-diretor.

A extensão universitária é onde a universidade começa. É quando a universidade conversa com a sociedade e encontra nestas suas principais demandas. É onde nascem as próprias atividades acadêmicas.

“O IB, participando de uma rede temática, possibilita também que seus estudantes apliquem em editais específicos de auxílios previstos no conjunto de editais da Unesp presente, para uma alínea específica, que versa, especialmente, as redes temáticas. Nós estamos habilitando nossos estudantes a se candidatarem também para esses segmentos”, completa Zambuzzi.

Vale ressaltar que, o Jardim Botânico do IBB terá o seu protagonismo nesse projeto, já que por lá começarão a ser realizadas as atividades locais.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp