Lelo Pagani defende projeto de lei que altera quadro de pessoal da Prefeitura
O vereador Lelo Pagani (PSDB) foi um dos defensores do Projeto de Lei Complementar nº 06/2022, que altera o Quadro de Pessoal da Prefeitura. A propositura foi apreciada pela Câmara Municipal, aprovado e já sancionado e promulgado pelo prefeito Mário Pardini no último dia 25 de março.
Para Pagani, a entrada em vigor desta Lei Complementar é de extrema importância devido a necessidade de contratação de professores e atendentes nas escolas e creches da cidade, em especial as de tempo integral. “Ao final das instalações, serão 11 escolas de período integral em Botucatu, para as quais precisaremos de mais recursos humanos. Então, em conversa com a secretária Cristiane Amorim e o corpo técnico da Secretaria de Educação, decidimos por dar um parecer favorável ao andamento desse Projeto de Lei”, comenta o parlamentar.
Conforme informações da Secretaria, é necessária a abertura de 150 novas vagas para profissionais que irão atuar na rede pública de ensino. Em sua defesa, o vereador abordou a importância de aumentar esse quadro de servidores para que os alunos e as famílias tenham a garantia de receber, em turno e contraturno escolar, serviços de qualidade.
“Essa Lei Complementar é fundamental para a manutenção do bom ensino público oferecido em Botucatu. As escolas em período integral são uma importante ação do poder público e nós precisamos, através dos desdobramentos desse Projeto, assegurar que existam profissionais capacitados para trabalhar nesses locais”, finalizou Pagani.
O Projeto foi aprovado por 8 votos a 1 e outros membros da casa Legislativa também endossaram a relevância da ação.
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível