Vereador Lelo Pagani solicita melhorias na iluminação do “Túnel do Sesi”

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani Para o vereador, melhorar a iluminação nesse trajeto é questão urgente, já que muitas pessoas trafegam a pé pela passagem.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, realizada na segunda-feira (02), o vereador Lelo Pagani (PSDB) apresentou um requerimento para a realização de melhorias estruturais na zona sul da cidade. Oficiado ao Secretário de Infraestrutura, Rodrigo Colauto Taborda, a solicitação trata de ações para melhorar a iluminação interna e externa do “Túnel do Sesi”, localizado próximo às unidades do SESI, SENAI e  da escola Sophia Gabriel.

Situado no final da Avenida Mário Barbéris, o túnel é responsável por fazer a ligação entre os Conjuntos Habitacionais “Humberto Popollo” (Cohab I) e “Engenheiro Francisco Blasi” (Cohab III), além de ser parte importante no escoamento do trânsito nessa região do município. Essa iniciativa visa fornecer maior segurança, tanto para pedestres quanto para ciclistas e condutores que circulam pelo local.

Para o vereador, melhorar a iluminação nesse trajeto é questão urgente, já que muitas pessoas trafegam pela passagem, diariamente, a pé. “Recebi com preocupação o relato de pedestres que circulam por este local e estão preferindo se arriscar na travessia pela Rodovia Marechal Rondon, devido a iluminação precária”, comentou Pagani.

“Em sua maioria, são alunos do SESI, SENAI e Sophia Gabriel que frequentam esse espaço. São necessárias adequações na iluminação, para garantir a segurança não só destes estudantes, mas também de toda a população que utiliza esta via”, completou o vereador.

Acidentes de trânsito no Brasil

Segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde, os números de vítimas em acidentes de trânsito no Brasil apontam tendência de queda desde 2017, sendo que, na comparação entre os anos de 2019 e 2020, esses indicadores caíram 5,5%. Entretanto, o número absoluto de mortes ainda é alto e preocupa. Pelo apontamento, 30.168 morreram em decorrência de acidentes de trânsito no Brasil.

Os pedestres estão na 3ª posição entre as maiores vítimas do trânsito, com 4.338 mortos, apenas atrás de motociclistas (10.873) e ocupantes de automóveis (6.302).

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp