Vereador Lelo Pagani volta a pedir Centro de Convenções em Botucatu

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani

Foto ilustrativa - Agrishow em Ribeirão Preto Arquivo Agrishow.

O vereador Lelo Pagani (PSDB) decidiu reforçar, no atual mandato, um antigo pedido. Por meio de um novo requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o parlamentar solicita a criação de um Pavilhão de Feiras e Festas e Centro de Convenções em Botucatu.

Em seus argumentos, Pagani lembra que Botucatu vem se destacando cada vez mais como polo de desenvolvimento regional, atraindo eventos de diversas categorias, como simpósios, congressos, lançamentos de produtos, espetáculos, workshops, exposições, formaturas, shows artísticos, fóruns, dentre outros. “Necessitamos de uma área para construção de um Pavilhão de Feiras e Festas e um Centro de Convenções, sendo de grande interesse que esse local possua amplo estacionamento, além de auditórios, salas e áreas livres, onde poderiam ser realizadas as futuras festas comemorativas ao aniversário de Botucatu, aliviando o trânsito do largo da catedral nesta época”, salienta.

Para o vereador, a construção desse local estimulará o desenvolvimento do turismo, sendo de fundamental importância para receber bem os visitantes em eventos de pequeno, médio ou grande porte, atraindo novos investimentos na área hoteleira. Além disso, movimentará o setor comercial em geral, gerando empregos e acelerando o desenvolvimento de Botucatu e região.

Na opinião da secretária Municipal de Turismo de Botucatu, Roberta Sogayar, contar com um Centro de Convenções seria estratégico para o município. “Hoje, nós não temos um Centro de Convenções e, com isso, deixamos de receber grandes congressos, convenções empresariais, feiras industriais e agropecuárias. O segmento de eventos mobiliza grandes recursos, pois, além da locação do espaço (seja ele privado ou público), tem os turistas que vêm para a cidade para utilizar serviços na cidade. Além disso, gera oportunidades para os fornecedores locais. O mercado de eventos oferece múltiplas possibilidades de atuação”, afirma.

Roberta pontua que o segmento de eventos pode possibilitar para a cidade o desenvolvimento econômico e social, mas também atrai novas tecnologias para o município. “Para viabilizar um Centro de Convenções em Botucatu, seria preciso identificar quais áreas poderiam receber essa estrutura. A partir do novo zoneamento que está sendo proposto, é importante entender quais são os espaços públicos ou privados para que possamos buscar os recursos necessários e viabilizar esse projeto. A Câmara tem papel fundamental para solicitar a identificação desses locais e também articular a busca pelos recursos”, acrescenta.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp