Mão-de-obra especializada no setor aéreo e local privilegiado podem ser atrativos para instalação de filial da Azul Conecta em Botucatu

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani De acordo com Pagani, essa seria uma enorme parceria, já que o município possui campo de apoio propício.

Na última segunda-feira, 29, o vereador Lelo Pagani (PSDB) apresentou, durante a sessão na Câmara Municipal, um requerimento que propõe a vinda e permanência da empresa Azul Conecta para a cidade.

A mão-de-obra especializada, incluindo a grande capacidade de formação de técnicos, e a localização privilegiada no centro do estado são alguns dos diferenciais apontados pelo parlamentar para viabilizar essa parceria. Além disso, Pagani ainda destacou, durante a defesa do pedido, o fato da administração do aeroporto ser municipal, o que flexibilizaria as tratativas.

“Considerando que temos, com a presença da Embraer, uma cadeia produtiva muito forte nesse setor, incluindo peças, mão-de-obra especializada na área e grande capacidade de formação de técnicos, essa seria uma enorme parceria, já que possuímos esse campo de apoio propício”, ressalta Lelo.

Além do pedido proposto, o documento, oficiado ao oficiado ao Vice-Presidente Técnico Operacional da empresa Azul Conecta, Antônio Flávio Torres Martins Costa, ressaltou pontos importantes como a possibilidade de viabilizar voos regulares, o funcionamento do aeroporto no modo industrial, voltado à fabricação e manutenção para aviação geral, executiva e comercial e a parceria público-privada, passando a administração do complexo aeroportuário a uma entidade privada.

“Nosso objetivo é ajudar a promover o aeroporto como um todo, encontrando oportunidades de negócios. Caso seja de interesse da Azul Conecta conhecer mais detalhes dessas possibilidades, bem como incentivos possíveis para uma parceria com essa administração, nós estamos abertos a recebê-los para uma visita, para que eles conheçam fisicamente nossas facilidades”, diz Pagani.

A Azul Conecta é a empresa aérea com maior malha operacional e a organização que mais cresceu nos últimos anos. A companhia aérea opera voos domésticos por todo o território nacional e também para alguns destinos internacionais, como Portugal e Estados Unidos.

Investimento no setor

Em outubro do ano passado, o vereador Lelo Pagani já havia trazido o tema para discussão na Câmara Municipal. O parlamentar defende que, com a vinda da companhia aérea, o desenvolvimento local será impulsionado.

“A instalação dessa filial em Botucatu pode contribuir e muito para o desenvolvimento econômico, além de beneficiar a rotina de usuários do serviço, tornando o nosso aeroporto em ponto de embarque e desembarque de passageiros, deixando a cidade ainda mais atrativa”, finalizou o parlamentar.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp