Instalação de incubadora para o setor aeronáutico é tema de requerimento na Câmara

3 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani De acordo com o parlamentar, a iniciativa estimularia ainda mais as atividades no setor, além de viabilizar novas tecnologias para o segmento.

Visando um futuro pólo tecnológico para a aviação, a fim de incentivar pesquisas e a construção de mecanismos que aumentariam o valor agregado do setor aeronáutico no município, o vereador Lelo Pagani (PSDB) propôs na última sessão da Câmara, realizada em 19 de setembro, a instalação de uma incubadora para o setor em Botucatu. De acordo com o parlamentar, a iniciativa estimularia ainda mais as atividades nesse ramo, além de viabilizar novas tecnologias para o segmento, a volta da manutenção de aeronaves na cidade e a geração de empregos e renda para a região.

Analisando o êxito da Incubaero - Incubadora de Base Tecnológica do Setor Aeroespacial, instalada na cidade de São José dos Campos, o vereador solicitou que haja início na elaboração de estudos, visando a disponibilização de um hangar no Aeroporto Municipal “Dr. Tancredo Neves”, para a construção do pólo. Pagani acredita que, com a expertise e profissionais qualificados que atuam na cidade, será possível confirmar ainda mais a vocação de Botucatu no setor.

“Botucatu tem tradição na área aeronáutica, sendo um dos municípios brasileiros pioneiros da aviação moderna. Nossa cidade, juntamente com as cidades de Gavião Peixoto e São José dos Campos, faz parte da elite na construção de aviões, ajudando a gerar a alta tecnologia aeronáutica brasileira”, comentou o vereador.

“Nesse hangar poderia ser aproveitada a existência de diversos profissionais competentes do setor residentes em nossa cidade, que teriam um espaço adequado, próximo à pista do aeroporto, contribuindo assim com o ramo aeronáutico”, completou o parlamentar.

 

Novas tecnologias pedem novos profissionais


Durante a sessão ordinária, o parlamentar propôs ainda a instalação de um Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), que disponibiliza Cursos Superiores de Tecnologia em diversas áreas, oferecidos pelo Ministério da Educação. Dentre as formações presentes no Catálogo Nacional dos CEFET’s estão os cursos superiores nas áreas de Pilotagem Profissional de Aeronaves, Transporte Aéreo e Manutenção de Aeronaves.

“Já que temos potencial na área, seria de extrema relevância que somássemos esforços para instalar em Botucatu um Centro Federal de Educação Tecnológica, considerando se tratar de uma conquista grandiosa para todos os envolvidos na questão”, afirma o parlamentar.


 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp