Vereador Lelo Pagani pede a retirada de orelhões de pontos de Botucatu

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani Orelhão instalado na Rua Siqueira Campos foi um dos exemplos usado pelo parlamentar para mostrar como os equipamentos atrapalham a passagem de pedestres.

Quem usa orelhão hoje em dia? Na noite da última segunda-feira, 24, durante a sessão da Câmara, o vereador Lelo Pagani (PSDB) apresentou um requerimento solicitando a retirada dos orelhões das vias do município. De acordo com a justificativa do parlamentar, devido ao desuso, os equipamentos estão apenas obstruindo a passagem de pedestres, principalmente cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Endereçado à Vivo, o documento pede a remoção dos aparelhos telefônicos que ainda são encontrados em muitos pontos da cidade.

 

Com a crescente onda de tecnologia cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, os telefones instalados acabaram perdendo sua principal função: permitir a comunicação entre as pessoas. O equipamento, que antes servia como facilitador, tornou-se um problema, causando a obstrução da passagem.

 

“Hoje, devido ao crescente desenvolvimento tecnológico no meio da comunicação, o uso de orelhões não faz mais parte do cotidiano das pessoas. E agora, o antes tão necessário telefone de uso público, tornou-se uma peça obsoleta”, explica o vereador.

 

O parlamentar ainda usou como exemplo o orelhão instalado na Rua Siqueira Campos, posicionado bem no meio da calçada. “Estou enviando esse pedido à Gerente de Articulação Institucional da Vivo para que a solicitação seja avaliada e esses equipamentos possam ser retirados, melhorando a acessibilidade de vários locais da nossa cidade”, finaliza Pagani. 

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp