Vereador Lelo Pagani solicita melhorias em trevo na Rodovia Marechal Rondon

2 min. de leitura

Durante a sessão da Câmara, o parlamentar mostrou imagens do local, apontando a necessidade de estudos que possam melhorar o tráfego da região e a segurança dos pedestres.  

Preocupado com a segurança no trânsito da cidade, o vereador Lelo Pagani (PSDB) propôs em sessão ordinária, realizada no último dia 05/12, a realização de estudos técnicos, visando melhorias no trevo de acesso aos bairros Parque dos Pinheiros, Residencial Santa Helena e Conjunto Habitacional “Humberto Popolo" (Cohab I). De acordo com o parlamentar, além do perigo para o tráfego na região, o local está em completa escuridão, precisando de reparações também nesse quesito. 

O trecho citado, que é uma das entradas da cidade, reúne um grande fluxo de veículos. O problema exige atenção e cuidado, já que por lá circulam também muitos pedestres.

“Estamos falando de um ponto da cidade muito perigoso para a segurança dos usuários, com inúmeros veículos e pedestres atravessando frequentemente de um lado para o outro da Rodovia, com pouca visualização do trânsito, e vias de acesso que precisam de melhorias urgentes.

Falta iluminação no local, colocando em risco, principalmente, estudantes, trabalhadores, mães e donas de casa que andam a pé por ali”, destacou o parlamentar.

No requerimento apresentado pelo vereador, também são citados os demais órgãos responsáveis pelas vias do trecho, sendo eles o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), sendo chamados a elaborar uma ação conjunta para a questão.

“Esse é um problema que vem me preocupando há bastante tempo. A região, além do intenso fluxo de trânsito e pedestres, encontra-se em condições ruins de asfalto. Precisamos de um estudo urgente para solucionar essa questão e agir antes que um acidente aconteça”, finalizou Pagani.

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp