Lelo Pagani quer estimular doações para entidades via Imposto de Renda
O vereador Lelo Pagani (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara dos Vereadores, na última segunda-feira, 06, para trazer informações sobre um requerimento apresentado acerca da destinação de recursos para entidades sociais.
Segundo o vereador, Botucatu tem potencial para destinar grande quantia a essas instituições a partir dos recursos pagos do Imposto de Renda pelos cidadãos. A legislação permite que até 6% do chamado "imposto devido" seja convertido em doação no momento da entrega da declaração, desde que o contribuinte tenha optado pelo modelo completo de tributação.
“Estou solicitando ao Prefeito e ao Secretário de Governo a média que tem sido doada pelos contribuintes botucatuenses. Acredito que podemos doar aproximadamente R$ 10 milhões às entidades da nossa cidade, ao invés de entregar direto ao governo federal, sem qualquer custo aos nossos contribuintes”, afirmou Pagani.
“Como sugestão, acredito que a Prefeitura pudesse fazer um trabalho com os escritórios de contabilidade e seus respectivos contadores, para que eles conscientizassem as empresas de que esse imposto devido ficasse na nossa cidade, já que é um dinheiro que está indo para a União, sendo que poderia ficar para as entidades sociais do município”, completou o parlamentar. “Os contadores são fundamentais nesse processo”, reafirmou Lelo.
Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto se fizerem as contribuições ao longo do ano. Caso a doação ocorra durante a declaração, essa porcentagem se limita a 3%.
“Para que o dinheiro chegue ao destino final, é necessário que você informe a instituição que pretende ajudar que fez uma doação no Imposto de Renda. Temos tantos trabalhos importantes na área social de Botucatu que com certeza serão muito beneficiados se houver essa conscientização”, finalizou o vereador.
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
FALE COM O VEREADOR
Entre em contato e retornarei o mais breve possível