Vereador Lelo Pagani solicita inclusão de Botucatu no Programa Cidades Sustentáveis

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani

O objetivo, segundo o parlamentar, é dar um passo adiante, atraindo mais investimentos ao município.

Atrair investimentos em diversas áreas, desde indústria e comércio até turismo e meio ambiente. Esse é o objetivo da proposta apresentada pelo vereador Lelo Pagani (PSDB) na última sessão da Câmara, no dia 27/03. O parlamentar usou a tribuna para falar sobre a solicitação feita para incluir Botucatu no Programa Cidades Sustentáveis.

De acordo com Pagani, as cidades signatárias do projeto recebem ferramentas e treinamento gratuitos sobre gestão sustentável, o que pode alavancar, além da qualidade de vida da população, investimentos nos setores do munícipio, colocando a cidade em destaque.

“Botucatu, atualmente, não é signatária do Programa, fazendo com que esteja mal posicionada no ranking de sustentabilidade, mais precisamente na 59ª posição. Apesar de não ser uma colocação ruim diante dos mais de 5 mil municípios brasileiros, poderíamos estar melhor posicionados, o que ajudaria a atrair investimentos em diversas áreas, desde a indústria, até o comércio, o turismo e o meio ambiente”, disse o vereador Lelo Pagani. “Esse seria um passo rumo a um futuro melhor para a nossa população”, completou o parlamentar.

O requerimento foi direcionado ao Secretário do Verde, Fillipe Martins De Morais, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot De Lara Carvalho, e à Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Leme Sogayar, solicitando análise da proposta.

 

Programa Cidades Sustentáveis

O Programa de desenvolvimento de sustentabilidade econômica, social e ambiental das cidades brasileiras é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis, realizada em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal (MCTI), com o fundo internacional Sustainable Development Solution Network (Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável), com o apoio do Projeto Citinova, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

A coordenação do Programa Cidades Sustentáveis é feita pelo Instituto Cidades Sustentáveis, organização social (OSC) brasileira, sediada em São Paulo, que tem por objetivo mobilizar gestores públicos de municípios brasileiros para que sejam signatários do programa e tenham acesso gratuito a todo o treinamento e programas de gestão.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp