Projeto da Câmara propõe doações de cabos de energia elétrica a Cooperativa de Botucatu

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani Os fios e cabos mortos em excesso recolhidos pela CPFL podem servir para reciclagem. Proposta do vereador Lelo Pagani é doar esse material para uma cooperativa de Botucatu.

Mais de 480 quilos de fios e cabos de energia elétrica recolhidos. Essa é a somatória divulgada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), após um trabalho de limpeza realizado no município. Segundo a Companhia, todo o material, a princípio, seria descartado pela empresa. Na última segunda-feira, 29, o vereador Lelo Pagani (PSDB) levou o assunto para discussão na Câmara. Por meio de um requerimento, o parlamentar sugeriu que os cabos sejam doados à Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu, respeitando as diretrizes estabelecidas no Código Municipal do Meio Ambiente.

“Eu recebi um material da própria CPFL que mostra esses dados. Eles recolheram quase meia tonelada nos postes e ruas da cidade, que são fios e cabos mortos em excesso. Para a Companhia, esse material não tem utilidade e seria descartado. A gente pode aproveitar e dar um destino melhor, pensando na preservação do meio ambiente. Por isso surgiu a ideia dessa proposta, de doar à Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu (Cooperaab), que poderá reciclar o material. Além disso, a gente contribui com o trabalho Cooperaab”, afirmou o vereador Lelo Pagani.

O ofício foi encaminhado ao Prefeito, Mário Pardini, e ao Secretário do Verde, Fillipe Martins De Morais.

Cooperaab – A Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu atua com a coleta e reciclagem de materiais. Além disso, a Cooperativa possui diversas iniciativas de conscientização sobre a redução de desperdício e sustentabilidade.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp