Integração do AME e do Lucy Montoro à Rede Municipal de Saúde é tema de proposta na Câmara

2 min. de leitura
Notícia Vereador Lelo Pagani Parlamentares acreditam que há espaço para aprimorar a integração desses equipamentos e, dessa forma, promover uma melhor utilização dos recursos disponíveis.

O vereador Lelo Pagani (PSDB), ao lado dos parlamentares Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União) e Palhinha (União), enviou um requerimento ao Secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, solicitando avaliação de uma integração entre o Ambulatório Médico Especializado (AME) de Botucatu e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, com a rede municipal de Saúde.

O vereador acredita que há espaço para aprimorar a integração desses equipamentos e, portanto, promover uma melhor utilização dos recursos disponíveis, evitando duplicidade de atendimentos e otimizando o tempo e os esforços dos profissionais de saúde.

“A busca pela equidade é um princípio fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS), e é nosso dever assegurar que todos os cidadãos tenham acesso igualitário a serviços de saúde de qualidade. Ao fortalecer a integração, esperamos ansiosamente para a promoção da equidade, garantindo que os pacientes recebam o tratamento contínuo e sejam atendidos de forma eficiente e adequada”, afirmou Pagani.

O atendimento da AME e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro se iniciou no ano de 2016. Os equipamentos somam 3.500 metros de área construída, composta por consultórios, salas cirúrgicas, de recuperação anestésica, procedimentos, de emergência e exames, entre outras instalações.

“Certamente, com uma maior articulação entre essas instituições e os
demais serviços de saúde do município, será possível oferecer uma assistência
mais completa e eficiente aos pacientes”, finalizou Pagani.

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

FALE COM O VEREADOR

Entre em contato e retornarei o mais breve possível

Entre em contato via WhatsApp
Entre em contato via WhatsApp